Vídeo mostra enfermeiro caindo no choro, ao não poder abraçar o próprio filho

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 27  de março, um vídeo que mostra a reação de um profissional de saúde ao chegar em casa viralizou. Um homem, que trabalha como enfermeiro no combate ao coronavírus, chegou ainda vestido com a roupa do trabalho em casa e caiu no choro ao ver seu filho pequeno. A criança, ao ver o pai, teve o instinto fofo de querer abraçá-lo.

Como é revelado pelas autoridades, essa é uma das coisas que não devem ser feitas por ninguém. O contato, segundo as autoridades, deve ser evitado nesse momento. O vídeo está emocionando os usuários das redes sociais. Na primeira linha do combate ao avanço do coronavírus, um enfermeiro cai no choro e, é claro, muita gente que viu as imagens, também ficou emocionada com a situação. 

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que o enfermeiro dá um passinho para trás, evitando assim que seu filho pequeno dê um abraço nele. Tudo, é claro, para a segurança da criança, que apesar de não estar no chamado grupo de risco do coronavírus, pode ser infectado não só por essa e por outras doenças. 

A ABC News, que divulgou o vídeo por meio das redes, revelou que o vídeo foi gravado na Arábia Saudita, que assim como o resto do mundo, também toma atitudes para evitar que o coronavírus se prolifere ainda mais na sociedade. 

O homem teria feito doze horas de plantão em um hospital, antes de voltar para casa. O coronavírus infectou mais de  600 mil pessoas em todo o planeta. No Brasil, são quase 3.500 pessoas infectados. No mundo, são mais de 28 mil pessoas que já morreram da doença. Acredita-se, no entanto, que esse número possa ser maior, devido à falta de testes e subnotificação em vários países.