in

Eduardo Costa anuncia nova doação após desmentir que teria dado R$ 2,5 milhões ao SUS

Divulgação: RD1
Publicidade

Nesta sexta-feira (27), a assessoria de imprensa do cantor sertanejo Eduardo Costa negou que ele houvesse doado a quantia de R$ 2,5 milhões ao SUS (Sistema Único de Saúde) como auxílio para o combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Inicialmente, a informação da bolada milionária havia sido divulgada pelo próprio artista.

A primeira vez que a notícia se tornou pública veio na segunda-feira (23), quando o programa Fofocalizando apresentou a informação. Foi apurado ainda que Eduardo Costa teria dispensado o recebimento de seus direitos autoriais pelas músicas, também em prol de atitudes solidárias ao enfrentamento contra o agente infeccioso.

O portal NaTelinha, do UOL, chegou a divulgar publicamente um print mostrando conversas via aplicativo de mensagem com Eduardo Costa. Ao ser questionado sobre a veracidade da informação sobre a doação, o cantor sertanejo confirma ser verdadeira. Da mesma forma, a equipe do Fofocalizando informa ter recebido do próprio cantor a informação sobre a doação, por meio de um áudio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A boa atitude de Eduardo Costa logou gerou dúvidas em algumas pessoas. Antônia Fontenelle, que já teve um caso com o cantor sertanejo, disse que desconfiava da veracidade da doação, pedindo provas e afirmando conhecer bem o jeito de agir do artista. Tais declarações foram ao ar no TV Fama a partir de Leo Dias.

Também para o apresentador da RedeTV!, Eduardo Costa esclareceu a situação. Ele declarou ter mudado de ideia com relação à doação, unindo-se com um grupo de empresários para a aquisição de aparelhos respiratórios importados. Disse ainda lamentar que a informação anterior houvesse caído na mídia, por não gostar de fazer propaganda sobre si próprio. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]