Coronavírus: estudiosos da Inglaterra estimam mais de 478 mil mortes no Brasil

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus segue com seus números alarmantes no mundo e agora no Brasil, tanto que os olhos do mundo estão voltando a sua atenção para o país, uma vez que os números não param de crescer.

Estudiosos da universidade de Oxford, que fica na Inglaterra, e que foi publicado no dia 14 de março, que teve oito cientistas como participantes, fizeram uma pesquisa que tem chamado a atenção das pessoas ao redor do planeta, inclusive com um trecho explicando como ficaria a situação do Brasil.

“Nós consideramos que dois países, ainda intocados pela pandemia, que têm números similares de habitantes, mas distribuições de idades muito diferentes entre eles terão um alto número de mortes. No Brasil, em que apenas 2% da população tem mais que 80 anos, o cenário simulado aponta, dramaticamente, para 478.629 mortes”, diz um trecho do relatório do estudo.

O infectologista Gerson Salvador afirma que os números apresentados não são irreais e por apresentar uma certa coerência é um cenário que pode sim acontecer no Brasil. O especialista ressalta o quão é importante seguir as recomendações do Ministério da Saúde.

Ele enfatiza todas as medidas de prevenção que tem sido difundida no Brasil e no mundo, como higienizar as mãos e a quarentena para as pessoas que podem ficar em casa o máximo que conseguirem.

A infectologista Gisele Cristina Gousen acalma a todos dizendo que a situação ainda não é para pânicos, que é preciso se preocupar sim, mas que as medidas de higienização e cuidados devem ser seguidas para que o Brasil não tenha um cenário como o que acontece em outras partes do mundo.