Além do álcool em gel: conheça os produtos que podem combater o coronavírus e se proteja

PUBLICIDADE

Nunca foi tão importante manter a casa limpa, pois a pandemia causada pelo novo coronavírus continua avançando pelo país. Porém, não adianta manter as coisas limpas, é preciso desinfetar tudo para se livrar dos vírus.

O álcool em gel é um importante aliado, mas não é mais encontrado, por isso é preciso conhecer os outros produtos capazes de garantir a saúde de toda família.

Álcool 70: no formato líquido também é eficiente na limpeza, mas é preciso tomar cuidado, porque é um produto inflamável. O álcool 70 pode ser aplicado na mesa, maçanetas, cadeiras, móveis e demais lugares onde não cause estragos.

Detergente: esse produto é ainda melhor do que o álcool em gel, basta lavar as mãos corretamente. O detergente, principalmente o neutro, elimina o vírus da pele e pode ser usado para lavar banheiro, áreas externas e garagem.

Sabonete: pode ser em líquido ou em barra, o importante é estar sempre disponível para a família lavar as mãos o tempo todo. Lave bem a palma, os dedos, a parte de cima das mãos e fique ao menos 40 segundos neste processo.

Água sanitária: é um ótimo produto para higienizar o banheiro, cozinha e outras partes da casa.

Importante lembrar que a limpeza é uma das melhores formas de combater o vírus dentro de casa, mas é preciso ficar atento com tudo que entra. Se chegou um produto pelos Correios, se alguém precisou ir ao supermercado, tudo deve ser muito bem limpo antes de entrar em casa.

O ideal é deixar o calçado sempre fora de casa e lavar a roupa usada quando precisou ir às ruas. É preciso tomar cuidado para garantir a saúde da família.