Morre no Rio de Janeiro, o artista Daniel Azulay, vítima de coronavírus

PUBLICIDADE

O famoso cartunista, desenhista e pintor, Daniel Azulay, morreu nesta última sexta-feira, 27 de março, na cidade do Rio de Janeiro. Infelizmente, o artista entrou para o rol das pessoas que morreram vítimas do novo coronavírus. A informação foi confirmada através de sua página oficial na rede social. 

O artista estava com 72 anos e lutava contra uma grave doença, a leucemia. Com a saúde mais frágil, ele acabou contraindo Covid-19 deixando a situação ainda mais complicada. Daniel Azulay estava hospitalizado há duas semanas no CTI – Centro de Unidade Intensiva da Clínica São Vicente, que fica localizada na Gávea, região da zona sul do Rio de Janeiro.

O cartunista ficou famoso no país nas décadas de 70 e 80. Ele fazia participações em programas educativos que eram destinados ao público infantil na época, como a Turma do Lambe Lambe, emissoras com Bandeirantes e TV Educativa. Ele também trabalhou posteriormente em outras atrações e também na internet.

Daniel Azulay nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 30 de maio d 1947. Ele foi um artista autodidata. Muitas pessoas não tem conhecimento, mas o artista plástico era formado em Direito e se formou no ano de 1969. Nesta mesma época começou a publicar seus primeiros trabalhos em quadrinhos e cartuns para jornais e revistas.

Ele certamente marcou uma geração que se encantava com os desenhos que apresentava nos programa de televisão. No decorrer de sua trajetória artística, também se dedicou a diversos projetos sociais.

A morte do famoso repercutiu nas redes sociais e vários famosos se manifestaram para poder prestar a última homenagem a ilustre artista. Felipe Neto fez questão de ressaltar a importância do artista que impactou uma geração. Marcius Melhem também prestou solidariedade e ressaltou a amizade que tinha com o artista.