Recém-nascida é colocada em quarentena após enfermeira contrair Covid-19

PUBLICIDADE

A Covid-19 tem sido o assunto mais comentado do mundo inteiro. A pandemia tem deixado os países em alerta, principalmente pelo alto índice de mortalidade. Os profissionais da área da saúde afirmam que o novo coronavírus costuma ter complicações em pessoas idosas e com alguma doença crônica. 

Contudo, vários casos de óbito envolvendo pessoas mais jovens e até mesmo crianças têm acendido o alerta da comunidade médica. Um bebê recém-nascido teve que ser colocado em quarentena após ter o teste para coronavírus positivo. A garotinha, a pequena Emmarie Grace Waltiman, nasceu em fevereiro, no dia 20, no Alabama, Estados Unidos.

A pequena estava internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva neonatal, depois que apresentou problemas para conseguir se alimentar. Contudo, o pai da bebezinha contou a CNN americana que foi visitar a filha na última segunda-feira, 23 de março, e recebeu da equipe médica a notícia que a recém-nascida havia sido mudada de ala, pois precisou ser colocada m isolamento.

O pai da criança relatou que a quarentena da filha aconteceu após uma das enfermeiras da unidade ter tido o diagnostico positivo para o novo coronavírus. Brandon, o pai da bebê, disse que não ficou surpreso, pois já imaginava que a pequena teria esse risco, já que estava hospitalizada.

Por causa disso, os pais da pequena somente podem ver a menina um de cada vez. Ele disse que é uma situação difícil, mas entende que é para o bem de todos. A recém-nascida não teve nenhum sintoma da Covid-19, apesar disso, os pais ainda não têm noção de quando a pequena poderá receber alta do hospital.

O maior desejo da família é poder levar a garotinha para casa o mais breve possível. Os pais ainda ressaltaram que acreditam que nesse momento é muito mais seguro o hospital do que a bebê estar em casa.