Luto na TV: morre por coronavírus apresentador infantil querido no Brasil

PUBLICIDADE

O luto é difícil de ser encarado por muitas pessoas. Infelizmente, quando uma pessoa famosa morre, as anônimas, fãs da personalidade que se foi, sofrem por essa perda tão importante. Nesta sexta-feira, 27 de março, uma triste morte de um apresentador brasileiro foi confirmada nas redes sociais dele. É o que mostra uma matéria do site do jornal carioca O  Globo. 

O apresentador e desenhista Daniel Azulay faleceu. Daniel Azulay tinha sido diagnosticado com o coronavírus e, recentemente, também tratava um câncer no sangue, a leucemia. Daniel Azulay ficou muito conhecido em todo o Brasil nas décadas de 1970 e 1980. Na época, ele teve vários programas de televisão na televisão, passando pela TV Cultura e TV Bandeirantes. 

Daniel Azulay começou como desenhista no jornal Correio da Manhã. Por lá, ele criou a tirinha Correio da Manhã.  Daniel Azulay nasceu no Rio de Janeiro. Em 2017, ele deu uma entrevista ao jornal O Globo,  onde falou sobre o seu trabalho.

“Não podemos esquecer que o desenho é importante para aprimorar a coordenação motora das crianças. Ele é indispensável. Quando desenha, a criança está dialogando com o seu interior; fica mais fácil para os pais conhecerem seus filhos”, disse ele ao falar sobre o assunto, que teve grande repercussão na época ao falar sobre o assunto. 

Veja abaixo uma foto recente do apresentador, que também lutava conta um câncer:

Nas redes sociais, muita gente fez questão de se despedir desse grande apresentador e desenhista, que para sempre será lembrado pelo seu talento.