Jogador do Corinthians pode estar de partida para o Atlético-MG; Sampaoli já teria dado aval

PUBLICIDADE

Com a suspensão das competições e a dispensa temporária dos jogadores no futebol profissional, devido ao coronavírus, os clubes estão aproveitando a pausa para analisar melhor o mercado da bola, atrás de reforços para o plantel do time.

O Atlético-MG anunciou seu novo treinador, e a torcida do Galo está com muitas expectativas com a chega de Jorge Sampaoli ao comando do time. O desejo do torcedor atleticano é que, com o treinador argentino, o clube busque títulos em campeonatos.

Um nome que ganhou muita força para estar à disposição de Sampaoli, reforçando o plantel do Galo, foi o de Ángel Araos. Segundo informações da imprensa chilena, o novo comandante do Atlético teria dado o aval para sua contratação, e o atleta estaria na lista de possíveis transações.

Araos vem perdendo espaço no elenco do Corinthians. A possível transferência para Belo Horizonte agradaria o jogador. Apesar de ser considerado um atleta de alta qualidade, não rendeu o esperado no alvinegro paulista.

Com somente 23 anos de idade, o meio-campista chamou a atenção dos dirigentes do Timão no ano passado. Nesta época, ele estava vestindo a camisa do Universidad de Chile, e possuía outros times interessados no futebol do garoto.

Posteriormente, foi emprestado a Ponte Preta, onde também não conseguiu obter destaque, e retornou ao Corinthians. O meia possui vínculo contratual com o clube paulista até o junho de 2023, mas, dificilmente permanecerá até lá.

As conversas estariam em fase inicial, e novidades podem surgir nos próximos dias. Seu valor de mercado, segundo o portal Transfermarkt é de R$ 22,6 milhões.