Bolsonaro diz que vírus não afeta funcionários de lotéricas ‘porque o vidro é blindado’

PUBLICIDADE

Desde que o coronavírus começou a se espalhar pelo Brasil, o governo começou a aplicar medidas temporárias para tentar evitar que o vírus, que matou mais de 25 mil pessoas até o momento, seja controlado e não seja transmitido para aqueles que ainda não estão infectados.

Um dos métodos que a Organização Mundial da Saúde sugeriu aos países foi o isolamento completo, com encelamento de atividades comerciais, exceto as consideradas essenciais para o funcionamento da vida.

Apesar das recomendações feitas pela OMS, o presidente Jair Bolsonaro fez um comunicado na última quarta-feira (25/03), avisando que pretende permitir que o comércio volte a funcionar normalmente a fim de evitar colapso na economia do país.

Através de suas redes sociais, o presidente revelou ter assinado um decreto para reabertura das casas lotéricas, já que considerou seu funcionamento essencial. Na noite da última quinta-feira, Bolsonaro dividiu opiniões ainda mais com outras declarações que fez através de uma vídeo conferência.

O presidente declarou, após as críticas que recebeu sobre permitir funcionamento das lotéricas, que os funcionários desse tipo de estabelecimento não estão expostos ao coronavírus porque o vidro é blindado: “Eu não estou criticando governador ou prefeito. Agora, pelo amor de Deus, fechar casa lotérica? Pelo amor de Deus, fechar casa lotérica…Inclusive, o cara que trabalha na lotérica tem um vidro blindado. Não vai passar o vírus ali. O vidro é blindado, não vai passar, ele trabalha no lado de cá“, disse.