O caso do bebê de 7 meses com coronavírus no ES que vem comovendo o público: ‘Fé em Deus’

PUBLICIDADE

Surgido na China, o novo coronavírus se disseminou pelos países ao redor do mundo, chegando no Brasil. Superando a marca de 3.400 contaminados pela doença, um caso relatado vem chamando muito a atenção do público: o contágio de um bebê de apenas sete meses, no estado do Espírito Santo.

Nesta sexta-feira (27) pelo período da manhã, Bruno Lamas, Secretário do Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Espírito Santo, divulgou o caso, que seria um dos oito confirmados apenas na quinta-feira (26).

No total, o estado conta com 48 casos confirmados da Covid-19. Ao falar sobre o contágio do bebê, que chama a atenção por ser muito novo, o secretário confessa que fica abalado com a situação, e pediu para que neste momento delicado, houvesse uma corrente de união.

https://www.facebook.com/watch/?ref=external&v=535855617065083

“Mexe muito comigo, mexe com todos nós. Então, precisamos aumentar nossa corrente de união, nossas preces, nossa orações e fé em Deus, trabalhando para prestar o melhor serviço aos capixabas”, disse em um vídeo que foi publicado no seu perfil oficial do Facebook.

Os números do Covid-19 no Brasil

Segundo o último balancete realizado e divulgado pelo Ministério da Saúde, o país possui 3.417 casos confirmados do Covid-19 e 92 mortes em decorrência da doença. A taxa de letalidade está em aproximadamente 2,7%. As duas cidades líderes do contágio do novo coronavírus são São Paulo, com 1.223 casos confirmados e o Rio de Janeiro, com 493.

Neste momento, é importante seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para frear essa disseminação no Brasil.