Lívia Andrade é afastada do SBT; Silvio Santos teria se irritado com divulgação de notícia falsa

PUBLICIDADE

A apresentadora Lívia Andrade, que comanda o programa Fofocalizando, do SBT, foi oficialmente afastada da emissora. O SBT confirmou a informação nesta sexta-feira, 27 de março. O tempo de afastamento, no entanto, não foi divulgado.

A substituta de Lívia será a apresentadora Chris Flores, ex-Record. Lívia Andrade foi afastada após ter divulgado uma notícia falsa sobre igrejas em meio ao embate da pandemia global do novo coronavírus.

Lívia afirmou que havia visto igrejas vendendo “álcool em gel ungido” por R$ 500. A fala da apresentadora irritou o bispo Renato Cardoso, da Igreja Universal, que utilizou as redes sociais para denunciar Lívia Andrade.

O bispo disse que a foto mostrada pela apresentadora do Fofocalizando era uma “montagem“, que já havia sido desmentida. No dia seguinte de ter disseminado a ‘fake news’, Lívia pediu desculpas ao vivo e admitiu ter compartilhado uma notícia falsa.

Mesmo com o pedido de desculpas público, fontes do SBT afirmaram ao blog de Keila Jimenez, do R7, que o patrão Silvio Santos teria ficado extremamente irritado com a situação e, portanto, determinado o afastamento de Lívia Andrade.

Vale frisar que, além do Fofocalizando, Lívia também participava do quadro O Jogo dos Pontinhos, no Programa do Silvio Santos. Não se sabe ainda como ficará sua situação no programa dominical. 

Lívia ainda não voltou a se pronunciar sobre o assunto. Após a saída de Leo Dias, Lívia havia se tornado a principal apresentadora do Fofocalizando. Ao lado dela, havia uma bancada de ‘fofoqueiros’.