Mãe morre com coronavírus e criança fica sozinha por horas com corpo em casa

PUBLICIDADE

O Estados Unidos da América vem se tornou um dos grandes centros da pandemia global do novo coronavírus. Mais uma vítima faleceu na Georgia. Diedre Wilkes, de 42 anos, era profissional de saúde e tinha uma filha de apenas quatro anos.

Diedre havia testado positivo para a doença Covid-19 e estava em quarentena, em processo de recuperação. A revista People divulgou que policiais foram à residência da técnica de mamografia e a encontraram morta.

Junto com o corpo de Diedre, estava sua filha de 4 anos. Policiais relataram que a garota estava em estado de choque e poderia ter ficado com o corpo da mãe por, pelo menos, 12 horas.

Os policiais foram à casa de Diedre com intuito de uma visita de bem-estar, para ver como a profissional de saúde estava reagindo a doença. 

Ainda não há a confirmação se a criança que estava junto a mãe teria adquirido a Covid-19. Por mais que tenha tido contato com o vírus, a garota está sob os cuidados do pai.

Também não há confirmações se Diedre tinha doenças crônicas que poderiam causar complicações com a doença Covid-19. Vale frisar que a grande maioria dos mortos pelo novo coronavírus tem doenças pré-existentes ou são idosos.

Recomendações da OMS é para que fiquem em casa

A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem emitido comunicados constantes para que todos fiquem dentro de casa neste momento complicado para a saúde mundial.

A exemplo da Itália, não há mais leitos e muito menos respiradores para todos os casos graves do novo coronavírus. A única medida efetiva no momento é que todos evitem o contágio.