Datena pergunta ao vivo se Bolsonaro dará ‘golpe militar’ e fica surpreso com resposta

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 27 de março, o apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, entrevistou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Datena conversou com o presidente a respeito do coronavírus e da opinião do político sobre a pandemia, que a de que deva ocorrer apenas o “isolamento vertical” da população. Nesse caso, apenas os grupos chamados de “risco” ficariam em quarentena. 

Datena surpreendeu Bolsonaro e, em dado momento, fez questão de perguntar se Bolsonaro estaria esperando o país virar um caos para, no futuro, dar um possível golpe militar. O entrevistado, então, se limitou a responder que “quem quer dar o golpe jamais vai falar que quer dar”, como mostra uma matéria publicada pelo site RD1 Audiência. 

No Brasil Urgente, Datena também conversaria, mais tarde, com o governador de São Paulo, João Dória, que é considerado possível adversário político de Bolsonaro no futuro. 

Veja abaixo o vídeo com o momento em que o apresentador Datena faz a pergunta sobre um possível golpe militar no Brasil; o momento teve repercussão até entre políticos, como o deputado federal Ivan Valente, do PSOL.

Muita gente levantou possíveis teorias na internet que falavam sobre o porquê o presidente do Brasil estaria agindo dessa maneira. “Ele não quer criar caos social ao defender o fim das quarentenas, a toa. O caos vai servir de pretexto pra ele colocar a tropa na rua pra “restabelecer a lei e a ordem”, e daí o que virá será história’, disse um dos internautas no Twitter.