Lulinha no São Paulo? Bastidores do futebol são revelados pelo jogador de 29 anos

PUBLICIDADE

Luiz Marcelo Morais dos Reis, o Lulinha, defendeu o Corinthians entre 2007 e 2012. Grande revelação do Terrão alvinegro, o jogador revelou em entrevista recente como funciona o mercado do futebol. Ainda no Timão, Lulinha foi emprestado ao Estoril e Olhanense, de Portugal. Em 2011, ele foi para o Bahia.

No ano de 2013, Lulinha foi contratado em definitivo pelo Ceará. Em seguida, passou por muitos outros clubes e hoje está no Júbilo Iwata, do Japão. O que poucos sabiam é que a carreira do jogador poderia ter tido um caminho bem diferente e ele poderia ter ido ao São Paulo.

Lulinha revelou em entrevista ao UOL que quando foi revelado pelo Corinthians recebeu a visita de um representante do Manchester United, gigante do futebol inglês. O objetivo era que o atacante fosse para os Red Devils quando completasse 18 anos, em 2008. 

“Ele falou: ‘A gente coloca você no São Paulo e, a cada três meses, você vai para Manchester, treina com eles, volta para cá, disputa as competições pelo São Paulo até completar 18 anos e ficar em definitivo’, assim como foi com o Fábio e com o Rafael (ex-laterais de Fluminense e Manchester United)”, afirmou Lulinha, citando os jogadores que defendiam a seleção de base com ele.

Junto com a família, Lulinha tomou a decisão de permanecer no Corinthians. O jogador tinha o sonho de jogar no time profissional. O atacante estava no Corinthians desde os sete anos de idade. Lulinha teria dito que ia rolar e decidiu ficar na equipe do Parque São Jorge e dar prosseguimento a sua carreira no futebol.