Allianz Parque vira casa do Corinthians; freguês Palmeiras se dá mal contra Timão

PUBLICIDADE

Para os torcedores de Corinthians e Palmeiras, a disputa entre as equipes é maior do mundo e já foi até tema de filme. Diante de uma rivalidade como essa, ganhar mais do que perder na casa do adversário é um trunfo e tanto que os torcedores podem usar ao debater com os rivais.

Os corintianos podem ficar felizes, porque o Timão venceu mais do que perdeu jogando no Allianz Parque. A equipe alvinegra venceu quatro partidas jogando na casa do rival, empatou apenas um jogo e perdeu duas vezes. O aproveitamento de pontos é de mais de 66%.

Dois jogos, ao menos, são históricos. Em 2017, o Corinthians visitou o Palmeiras em partida válida pelo Campeonato Brasileiro e venceu por 2 a 0. O jogo ajudou a equipe de Fábio Carille a confirmar a boa fase no torneio nacional. O Timão foi campeão da competição com ótima pontuação.

Naquele jogo, os gols foram marcados por Jadson, de pênalti, e o jovem lateral-esquerdo Guilherme Arana. Ambos viveram momentos especiais na casa do maior rival. Quem também teve um dia especial foram Danilo Avelar e Maycon, na final do Paulistão de 2018.

O Corinthians havia perdido o jogo de ida da final do Estadual por 1 a 0, na Arena de Itaquera. Na volta, Avelar marcou o gol da vitória por 1 a 0. Na decisão por pênaltis, Maycon fez o gol que calou a torcida do Palmeiras em pleno sua casa e definiu o campeão paulista de 2018. 

O momento foi inesquecível para o jogador e também marcou uma mudança da torcida em relação a Avelar. O zagueiro, que era muito contestado até aquele momento, passou a ser visto com outros olhos pela torcida do Corinthians.