Corinthians caloteiro? Nova dívida é anunciada e vem de onde não se esperava

PUBLICIDADE

O torcedor corintiano mais atento à vida financeira do clube sabe que o momento não é fácil, mesmo após a venda de Pedrinho para o Benfica, de Portugal, por cerca de R$ 100 milhões. O dinheiro chegou em bora hora, mas há muita coisa a ser feita dentro do Timão.

Depois de fechar 2019 no vermelho, a exemplo de muitos outros clubes do futebol brasileiro, o Corinthians tem uma nova dívida. Na verdade, a dívida foi divulgada agora, mas é de coisas que vem acontecendo nos últimos quatros anos, de 2016 até o início deste ano de 2020.

A Federação de Atletas cobra o valor de R$ 1.265.364,99 do Corinthians. A entidade foi à Justiça para receber o que acredita ter direito. Os débitos dizem respeito a taxas de negócios feitos pelo Corinthians e que não foram repassados à FAAP.

A acusação que pesa contra o Corinthians é que a equipe não teria repassados as porcentagens salariais obrigatórioas dos atletas a serem transferidos para outros clubes, no Brasil e no exterior. Outro ponto que pesa contra o Corinthians na ação na Justiça é o fato de o clube não prestar esclarecimentos financeiros à entidade.

A ESPN leu comunicado oficial do Corinthians, em que o clube diz que não concorda com todas as cobranças. A nota não deixa claro quais seriam então as cobranças corretas e qual valor o Timão deve pagar a Federação de Atletas. 

O Corinthians está em um ano importante. Atual presidente do clube, Andrés Sanchez, deve tentar reeleição no fim deste ano. O ambiente político do clube é muito conturbado e toda nova dívida vira arma para a oposição.