Eduardo Costa perde pessoa querida, com suspeita de coronavírus, e diz se doou dinheiro para o SUS

PUBLICIDADE

Uma das polêmicas envolvendo famosos nos últimos dias diz respeito a suposta doação que o cantor sertanejo Eduardo Costa teria feito ao Sistema Único de Saúde (SUS), na casa dos R$ 2,5 milhões. Nesta quinta, Antônia Fontenelle afirmou que duvidada da doação, que passou a ser amplatamente divulgada nos últimos dias.

O próprio Eduardo Costa falou sobre isso em conversa com o colunista Leo Dias, do UOL. A entrevista foi reveladora. O artista contou que perdeu uma pessoa muito próxima, com suspeita de coronavírus, e resolveu tomar uma atitude, mas não doou dinheiro para o SUS, como vinha sendo noticiado.

“Perdi uma pessoa muito importante para mim. Não falei nada antes, porque não quis causar mais pânico. Mas foi quando perdi essa pessoa que me conscientizei que precisava fazer alguma coisa. Era uma pessoa que me deu abrigo, amor, lá quando eu tinha 17 anos, e faleceu agora. Foi tudo muito rápido”, contou o sertanejo, sem revelar a identidade da pessoa falecida.

O mais surpreende veio a seguir. “Acabei descobrindo só no velório que era uma suspeita deste coronavírus. Isso acendeu uma luz em mim”, revelou o cantor de sucesso no Brasil. Eduardo afirmou que pensou em doar dinheiro, mas o grupo de doadores decidiu comprar respiradores.

Segundo o sertanejo, os aparelhos não são baratos e são importados. O mundo todo está à procura desses respiradores. Eles são primordiais no tratamento dos casos mais graves da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. No Brasil, mais de 70 mortes foram registradas desde a chegada da pandemia por aqui.