Bebê de 7 meses luta contra a forma mais grave do coronavírus: ‘é muito assustador’

PUBLICIDADE

O novo coronavírus tem se tornado um pesadelo mundial. Detectado na China, a doença se alastrou pelos países ao redor do mundo, devido ao seu fácil contágio. Neste momento, pessoas recebem a recomendação de ficarem isoladas em suas residências, para se protegerem do vírus da Covid-19.

Courtney Watts Doster, mãe de três filhos, expõe o drama que está vivendo e comove com seu relato. Residente na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, usou as redes sociais para contar a luta que seu filho, com apenas sete meses, está travando contra a forma mais grave do vírus no corpo.

O bebê desenvolveu um quadro de pneumonia em decorrência da doença. O diagnóstico que testou positivo para a Covid-19 foi realizado no dia 17 de março.

Em entrevista ao Good Morning America, a mãe relata os sintomas que filho vem sentindo: “Emmett começou a mostrar sinais na segunda-feira, 16 de março. Ele acordou da soneca e estava quente”, começou.

Após perceber que havia algo errado com o filho, a mãe levou ele a um pediatra. “Foi aí que ele foi submetido ao teste para coronavírus, gripe, VSR e eles também fizeram radiografias de tórax e confirmaram pneumonia”, contou Courtney.

Além do neném, ela e o marido possuem outros dois filhos, com dois e quatro anos. Felizmente, os outros filhos de Courtney não apresentaram sintomas da doença. Courtney aproveitou a oportunidade para mandar um recado para as pessoas sobre o coronavírus: “É muito assustador – o desconhecido, o que se passa – então, queremos que os pais levem isso a sério. Mantenham seus bebês em casa. Lavem as mãos”.