Fábio Assunção acusa Bolsonaro de fazer ‘discurso da morte’, e post vira polêmica pessoal

PUBLICIDADE

O ator Fábio Assunção decidiu entrar na polêmica política do momento, que é o discurso do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, solicitando que o país volte a trabalhar. O pedido ocorre em meio à explosão de casos de coronavírus por todo o mundo. Fábio Assunção, como mostra uma matéria publicada nesta sexta-feira, 27 de março, acusa Bolsonaro de fazer um “discurso da morte“, pois, para especialistas, privilegia a economia e não as vidas.

“Sempre foi um sujeito desprezível, mas será que agora a nação consegue visualizar sua total incapacidade de liderar 210 milhões de pessoas? Os governadores, prefeitos, parlamentares, profissionais de saúde, cidadãos… devem seguir as orientações da OMS e deixar esse presidente no lugar onde sempre esteve”, disse o ator, que poderá ser visto novamente com a reprise de Totalmente Demais.

Muitas pessoas apoiaram Fábio Assunção, argumentando que, nesse momento, de fato, o melhor é privilegiar o salvamento de vidas. No entanto, houve também quem fizesse críticas pesadas ao ator.

O passado de Fábio Assunção, que teve problemas com o uso de drogas, chegou a ser lembrado. Teve gente que acusou o global de ter financiado o crime. O ator, mesmo com a polêmica, não retirou o seu post contra Bolsonaro, que continua no ar. 

Veja abaixo a publicação feita pelo ator Fábio Assunção, em que ele critica o governo Bolsonaro, mas também recebe críticas por parte dos seus seguidores. 

Lembrando que o número de mortos por coronavírus no mundo já passou dos 25 mil. Os infectados superaram a quantia de meio milhão de pessoas.