Criança morre com suspeita de coronavírus no Brasil e serve de alerta para o mundo

PUBLICIDADE

Nesta última quarta-feira (25), uma criança morreu em um hospital na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, e isto serviu de alerta para o mundo todo, já que muitos acham que somente os idosos serão afetados pela Covid-19.

A criança estava internada na UTI do Hospital São Camilo, localizado no bairro Floresta, região leste de BH. De acordo com o jornal Estado de Minas, o paciente tinha 10 anos de idade.

A Unimed-BH é responsável pela administração do Hospital São Camilo e informou que a criança vinha enfrentando um ‘quadro de síndrome respiratória aguda grave’. Existe a suspeita que o paciente tenha sido infectado pelo novo coronavírus, porém, a Unimed-BH alega que a vítima tinha era 18 anos.

A administradora disse ainda que o hospital seguiu o protocolo do Ministério da Saúde, realizando a coleta do exame do paciente e encaminhando para o Cies – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde em Minas Gerais, só que o resultado ainda não foi divulgado.

Caso o diagnóstico aponte que o paciente veio a óbito devido à Covid-19, então será a primeira vez no estado que alguém morre em decorrência do novo coronavírus.

Infelizmente, muitas pessoas não estão ficando em casa por acharem que somente os idosos devem ficar em quarentena porque para jovens e adultos o coronavírus seria apenas uma ‘gripezinha’.

Mas é importante ressaltar que há vítimas fatais que não são idosos e ainda tem a questão de que uma pessoa infectada pode até não sofrer com a doença, mas acaba contaminando muitas outras pessoas que poderão ficar em estado grave.