Jair Bolsonaro diz que povo foi enganado sobre coronavírus e revela o que seria uma doença

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (26), Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento que estão sendo adotadas em quase todo o Brasil e que são recomendadas por especialistas na área de saúde como forma de combater o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus.

O presidente saiu em defesa da situação econômica do Brasil, alegando que isto seria bem mais importante que a covid-19, dizendo ainda que ‘o povo foi enganado’ sobre o novo coronavírus.

O problema está aí, o desemprego está aí. Anteontem, foi uma desgraça, segundo a mídia, o meu pronunciamento. Apanhei, tava 70% contra a minha pessoa nas mídias sociais. Já mudou. O povo foi enganado esse tempo todo sobre o vírus“, disse Bolsonaro, afirmando em seguida que o vírus virá e que isto é uma certeza, algo que precisará ser enfrentado, então é preciso salvar o máximo de vidas, que é o que tem sido feito, equipando os hospitais.

O presidente voltou a criticar os governadores que determinaram o fechamento do comércio e escolas, mas não citou nenhum dado. Em seguida mandou uma indireta para o governador de São Paulo, João Dória, com quem se desentendeu recentemente.

Jair Bolsonaro disse que já vê governadores recuarem, abrindo o comércio aos poucos porque o desemprego em massa está aí e isso ele falou esta semana, só que foi massacrado pela mídia.

O presidente disse ainda que ‘o pânico é uma doença’ e que isto tomou conta de todo o mundo, inclusive do Brasil.

Para o presidente da República é preciso voltar às atividades antes que a economia piore ainda mais, que a demissão em massa começa e aí ficará mais complicado resolver o problema, mas especialistas afirmam que a população precisa ficar em casa para que não haja uma sobrecarga no sistema de saúde.