Datena sai do ar misteriosamente, sinal da Band é cortado e TV do Bolsonaro é colocada no ar

PUBLICIDADE

No início da noite desta quinta-feira, 26 de março, a TV Bandeirantes passou por uma situação estranha e, até o momento, sem qualquer explicação. O apresentador José Luiz Datena bombava na audiência na grande São Paulo trazendo informações sobre o coronavírus, quando de maneira misteriosa ele saiu do ar. Não foi uma pane do programa, mas uma queda de sinal da emissora. 

De acordo com informações do site Notícias da TV, Datena marcava incríveis 8 pontos na grande São Paulo, quando foi retirado do ar. O programa chegou a ficar fora da grade da emissora por cerca de 25 minutos. 

Sem nada para ser exibido, é claro, a audiência da Bandeirantes foi caindo. Após quase meia hora, a Band voltaria ao ar, mas sem sua programação. A TV do governo federal, a TV Brasil, entrou no lugar do espaço normalmente dedicado à Bandeirantes. A televisão é conhecida popularmente como “TV do Bolsonaro”,  já que dedica bastante espaço para as ações do presidente da república. 

No Rio de Janeiro, a Band Rio, por volta das 19h08 estava no ar normalmente, mas exibindo o telejornal local da emissora, o ‘Jornal do Rio’.  A TV Bandeirantes ainda não se pronunciou sobre o que fez o seu sinal ser “bloqueado” e porque passou a exibir a TV do governo de maneira misteriosa. 

Lembrando que Datena é considerado um dos possíveis candidatos à prefeitura de São Paulo. Acredita-se que ele, ao lado de Bruno Covas, podem disputar no município. Datena tem proximidade grande com Bolsonaro, mas nos últimos tempos tem feito críticas pesadas a ele.