‘Não tem nem um caso confirmado de morte por coronavírus’, diz guru de Bolsonaro

PUBLICIDADE

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se elegeu em 2018 ao cargo mais alto do poder executivo. Contudo, quem estava por trás de toda ideologia do atual presidente é Olavo de Carvalo, apontado como guru do Governo, pela própria família Bolsonaro.

Olavo, assim como Bolsonaro, é contra o isolamento pela Covid-19. Ambos acreditam que essa medida pode causar um colapso na economia e, assim, muitas pessoas sofreriam com a falta de recursos. O filósofo apresentou dados falsos para defender uma tese.

Não aumentou em nem um único caso o número atual de mortes por gripe no mundo. Então é a mesma coisa que dizer: ‘essa epidemia, ela simplesmente não existe’. Na verdade você não tem nem um caso confirmado de morte por coronavírus. Porque para confirmar você precisa fazer exame em cada órgão do falecido. Onde fizeram isso? Nunca fizeram nenhum“, disse Olavo de Carvalho.

Vale frisar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou até o momento 300 mil casos confirmados da Covid-19 no mundo, sendo 12.874 mortes causadas pela doença. O guru, entretanto, continua defendendo a tese do Governo Bolsonaro de que não seria necessária uma quarentena.

Olavo denomina a doença como “a mais vasta manipulação da opinião pública que já aconteceu na história humana“. O escritor é formador de opiniões e tem diversos de seguidores, que em sua maioria concordam com ele.

Olavo tem 72 anos e recentemente chegou a afirmar que já havia contraído a Covid-19, antes mesmo de ser registrado o primeiro caso no Brasil. Ele ficou muito doente e diz que a causa foi o coronavírus, pois os médicos não sabiam o que teria acontecido.