in

Grêmio recebe grande notícia financeira em meio à crise do coronavírus: ‘muitos milhões’

Lucas Uebel / Grêmio
Publicidade

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, falou sobre a situação complicada da equipe neste momento pelo qual o futebol brasileiro está passando, devido à paralisação das atividades em virtude da pandemia do coronavírus, que causa a Covid-19.

O presidente estima um prejuízo de até R$ 25 milhões para o Grêmio neste período. A situação de todos os clubes é dramática, mas uma decisão da Conmebol vai beneficiar as equipes brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América.

A entidade anunciou nesta quinta-feira (26) que vai antecipar aos clubes parte dos valores referentes aos jogos que as equipes fazem em casa na fase de grupos do torneio. Cada equipe disputa três partidas e recebe 1 milhão de dólares por jogo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

“Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições”, afirmou o presidente Alejandro Domínguez.

Neste cenário, os clubes que disputam a fase de grupos da Libertadores vão receber 1,8 milhão de dólares (60% dos 3 milhões totais). Em reais, o valor é de aproximadamente R$ 9,1 milhões. Nas redes sociais, alguns torcedores do Grêmio comemoram a notícia. “Muitos milhões”, disse um. “Que bom para o Grêmio”, comentou outro.

Além do Grêmio, os outros times beneficiados serão Athletico-PR, Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos. Ainda não há previsão de quando os jogos da Copa Libertadores da América voltarão a ser disputados. As partidas foram interrompidas ao fim da segunda rodada. Faltam ainda quatro partidas para cada uma das 32 equipes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!