Grêmio recebe grande notícia financeira em meio à crise do coronavírus: ‘muitos milhões’

PUBLICIDADE

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, falou sobre a situação complicada da equipe neste momento pelo qual o futebol brasileiro está passando, devido à paralisação das atividades em virtude da pandemia do coronavírus, que causa a Covid-19.

O presidente estima um prejuízo de até R$ 25 milhões para o Grêmio neste período. A situação de todos os clubes é dramática, mas uma decisão da Conmebol vai beneficiar as equipes brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América.

A entidade anunciou nesta quinta-feira (26) que vai antecipar aos clubes parte dos valores referentes aos jogos que as equipes fazem em casa na fase de grupos do torneio. Cada equipe disputa três partidas e recebe 1 milhão de dólares por jogo.

“Situações como essa exigem respostas rápidas e excepcionais, com o objetivo tanto de preservar a saúde da grande família do futebol sul-americano quanto para reduzir, na medida do possível, o impacto econômico da interrupção das competições”, afirmou o presidente Alejandro Domínguez.

Neste cenário, os clubes que disputam a fase de grupos da Libertadores vão receber 1,8 milhão de dólares (60% dos 3 milhões totais). Em reais, o valor é de aproximadamente R$ 9,1 milhões. Nas redes sociais, alguns torcedores do Grêmio comemoram a notícia. “Muitos milhões”, disse um. “Que bom para o Grêmio”, comentou outro.

Além do Grêmio, os outros times beneficiados serão Athletico-PR, Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos. Ainda não há previsão de quando os jogos da Copa Libertadores da América voltarão a ser disputados. As partidas foram interrompidas ao fim da segunda rodada. Faltam ainda quatro partidas para cada uma das 32 equipes.