‘Senhor, faça com o nosso presidente o que fizeste com Zacarias, que ficou mudo’, diz padre

PUBLICIDADE

O Brasil tem vivido momentos muito delicados, por causa da chega do novo coronavírus. Como medida de prevenção, o país adotou o isolamento social, e com isso, a maior parte dos comércios tiveram que fechar as portas momentaneamente.

O atual Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, fez um pronunciamento que causou e vem causando muita polêmica. Nesta quarta-feira (25), por meio do Twitter, disse que os comércios devem reabrir neste momento.

Após o pronunciamento, que gerou uma onda de críticas na internet, o padre Massimo Lombardi, líder católico e missionário na Cidade do Povo, localizado em Rio Branco capital do Acre, se manifestou por meio do seu Facebook acerca do assunto.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10223428820894533&id=1407832598&refsrc=https%3A%2F%2Fm.facebook.com%2Fstory.php&_rdr

“Senhor, faça com o nosso presidente o que fizeste com Zacarias, que ficou mudo 9 meses. Amém!”, dizia publicação do padre. A posição do líder religioso teria dividido opiniões.

O post, até o momento, conta com 673 reações e 298 compartilhamentos. Nos comentários, alguns o apoiaram e outros, criticaram severamente sua atitude: “Em vez de pedir paz, cura para o país, pede a desgraça para um irmão, não é assim que eles pregam? Que somos irmãos?”, disse a internauta Val Sousa em um comentário, levando a uma reflexão.

A história bíblica na qual o padre Massimo Lobardi fez menção é de Zacarias, que teria ficado mudo durante um período de nove meses, por ter duvidado da mensagem transmitida pelo anjo Gabriel, que dizia que Isabel, sua esposa, engravidaria mesmo estando já idosa. A mulher, posteriormente, deu luz à João Batista, primo de Jesus.