Lívia Andrade acaba com a Universal, mas máscara cai e ela se dá muito mal

PUBLICIDADE

A apresentadora Lívia Andrade está no centro de uma grande polêmica. No dia 19 de março, durante o programa Fofocalizando, do SBT, ela criticou líderes religiosos que estavam vendendo álcool em gel ungido por R$ 500. A comunicadora não citou a Igreja Universal do Reino de Deus, mas a imagem a que se referia passou a circular nas redes sociais e foi associada à instituição de Edir Macedo.

“Infelizmente, nós temos imagens de líderes religiosos que usam esse momento difícil para ganhar muito dinheiro. Eu cheguei a ver que uma das igrejas tá vendendo álcool em gel ungido por 500 reais. Isso é real, eu vi essa imagem e estou chocada”, afirmou Lívia. Na imagem aparece o nome da igreja escrito de forma errada: Uvinersal em vez de Universal.

Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, e considerado bispo número um da Universal, abaixo apenas do sogro, usou o programa que apresenta nas madrugadas da Record TV para criticar Lívia. “Essa semana, uma apresentadora do SBT divulgou, disseminou uma notícia falsa a nosso respeito, uma notícia rolando na internet que ela trouxe para os seus telespectadores”, afirmou Renato.

Na sequência, ele criticou o fato de a notícia ter sido divulgada sem verificação. Lívia defendeu que as pessoas tenham fé e pediu a opinião de Chris Flores, que também criticou a situação. O bispo da Universal afirmou que ficou triste ao ver Chris Flores, que já trabalhou na Record, por perder a oportunidade de desmentir a notícia falsa.

O bispo também postou o pedido de desculpas que Lívia fez no dia 20. No Fofocalizando, Lívia disse que mesmo sem citar nomes pessoas haviam ficado ofendidas. Em seguida, ela pediu desculpas e disse que o mais importante era ficar todos juntos na luta contra o coronavírus. Renato Cardodo chamou a fala de Lívia de “meia desculpa” e explicou que ela não reconheceu que havia errado ao espalhar fake news. O vídeo completo foi postado por Renato Cardoso em seu Instagram.