in

Lívia Andrade acaba com a Universal, mas máscara cai e ela se dá muito mal

Reprodução SBT
Publicidade

A apresentadora Lívia Andrade está no centro de uma grande polêmica. No dia 19 de março, durante o programa Fofocalizando, do SBT, ela criticou líderes religiosos que estavam vendendo álcool em gel ungido por R$ 500. A comunicadora não citou a Igreja Universal do Reino de Deus, mas a imagem a que se referia passou a circular nas redes sociais e foi associada à instituição de Edir Macedo.

“Infelizmente, nós temos imagens de líderes religiosos que usam esse momento difícil para ganhar muito dinheiro. Eu cheguei a ver que uma das igrejas tá vendendo álcool em gel ungido por 500 reais. Isso é real, eu vi essa imagem e estou chocada”, afirmou Lívia. Na imagem aparece o nome da igreja escrito de forma errada: Uvinersal em vez de Universal.

Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, e considerado bispo número um da Universal, abaixo apenas do sogro, usou o programa que apresenta nas madrugadas da Record TV para criticar Lívia. “Essa semana, uma apresentadora do SBT divulgou, disseminou uma notícia falsa a nosso respeito, uma notícia rolando na internet que ela trouxe para os seus telespectadores”, afirmou Renato.

Publicidade

Na sequência, ele criticou o fato de a notícia ter sido divulgada sem verificação. Lívia defendeu que as pessoas tenham fé e pediu a opinião de Chris Flores, que também criticou a situação. O bispo da Universal afirmou que ficou triste ao ver Chris Flores, que já trabalhou na Record, por perder a oportunidade de desmentir a notícia falsa.

Publicidade

O bispo também postou o pedido de desculpas que Lívia fez no dia 20. No Fofocalizando, Lívia disse que mesmo sem citar nomes pessoas haviam ficado ofendidas. Em seguida, ela pediu desculpas e disse que o mais importante era ficar todos juntos na luta contra o coronavírus. Renato Cardodo chamou a fala de Lívia de “meia desculpa” e explicou que ela não reconheceu que havia errado ao espalhar fake news. O vídeo completo foi postado por Renato Cardoso em seu Instagram.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br