Coronavírus: jovem fica com o corpo do pai em casa por 16 horas; cenário é de guerra

PUBLICIDADE

Infelizmente a pandemia causada pelo novo coronavírus está deixando muitas regiões na Espanha com um cenário parecido com um campo de guerra. São tantos mortos que as funerárias já não conseguem atender a todos e os caixões vão se amontoando.

Em Madri, Espanha, um rapaz de 25 anos ficou com o corpo do pai em casa por mais de 16 horas. O idoso tinha 79 anos e veio a óbito devido ao novo coronavírus. Luis Fernando Chuquispuma faleceu pouco depois da meia-noite e só no final da tarde é que o serviço de funerária pode ir retirar o corpo, conforme informou o jornal português Correio da Manhã.

Foi informado que o homem já sofria de uma imunodeficiência e no último fim de semana começou a apresentar os primeiros sintomas da covid-19. O rapaz contou que ele vem sentindo febre alta e acha que foi infectado pelo novo coronavírus também, mas não quer ter o mesmo destino do pai.

A funerária havia cobrado cerca de R$ 14 mil para a retirada do corpo, mas como não tinha todo este dinheiro o rapaz denunciou o caso à Associação de Vítimas de Negligências Sanitárias. A Espanha vem enfrentando um aumento de mortes que passa dos 19% em apenas 24 horas.

O total de mortes por causa do novo coronavírus na Espanha é espantoso e o número de infectados continua aumentando, enquanto as autoridades seguem com as medidas que visam barrar a pandemia no país.

A Espanha é o segundo país em número de mortes no mundo, ficando atrás apenas da Itália. Uma pista de patinação em Madri está sendo usada como necrotério improvisado, são dezenas de mortes sendo registradas todos os dias.