Bolsonaro assina novo decreto e diz o que pode voltar a funcionar

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, alguns discursos feitos pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro, tem movimentado as redes sociais e causado discussão entre especialistas. Isso porque o líder do Executivo está apoiando o fim do isolamento social, que foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde.

Em um de seus pronunciamentos, o presidente afirma que a economia pode entrar em colapso e piorar a situação para os brasileiros, caso o isolamento total continue. Ele diz estar em busca de um meio termo para evitar proliferação do coronavírus, sem despencar a situação econômica.

Na noite da última quarta-feira (25/03), Bolsonaro esteve presente em suas redes sociais para anunciar que havia atualizado um decreto, pondo fim à proibição de abertura de casas lotéricas, serviço de considerou de grande importância.

Nesta quinta-feira, o presidente assinou um novo decreto, que foi publicado através do Diário Oficial da União. O documento permite que voltem a funcionar igrejas e outros locais de atividades religiosas, empresas de produção de petróleo, de energia e pesquisa científica.

O decreto foi feito após Bolsonaro acatar o pedido de alguns líderes religiosos de igrejas católicas e evangélicas. Apesar de alguns ministros de igrejas terem apoiado o documento, outros criticaram a ação do presidente, afirmando que os cultos e missas devem continuar ocorrendo apenas de maneira virtual para evitar que o vírus se alastre ainda mais. 

Até agora o Brasil registrou 2915 casos de pessoas infectadas e um número de mortes superior 70. Bolsonaro declarou que o fim da quarentena deve acontecer para evitar um caos financeiro no país.