Você sabia que o Crô existe na vida real? Conheça a pessoa que inspirou o personagem

PUBLICIDADE

O personagem Crô, da trama de Fina Estampa, que foi ao ar em 2011 pela Rede Globo, fez muito sucesso e se tornou um ícone. O que pouca gente sabe é que o personagem interpretado por Marcelo Serrado foi inspirado em uma pessoa na vida real, Davi Alvarez.

Davi é cantor e começou uma amizade com o ator antes da novela ir ao ar, ao participar do musical ‘Não Existe Mulher Difícil’. Características do personagem foram fielmente reproduzidas de Alvarez, como os ternos de alfaiataria com a gravatinha borboleta e o peculiar topete.

O rapaz revelou que seu estilo marcante chamou a atenção do ator, que pediu permissão para copiá-lo em seu personagem: “Conheci o Marcelo quando ele estava no laboratório de construção do Crô. Como eu já tinha um estilo marcante e toda uma pompa, foi natural ele querer usar algo meu em seu personagem. Ele me perguntou se eu estava de acordo e disse solenemente: ‘Se joga!’”, explicou.

Crô obteve tanto destaque na novela que acabou ganhando um filme: “Crô: o filme”, que contou com a participação de Davi. A trama que foi dirigida por Bruno Barreto e estreada em 2013, se encontra disponível no Globoplay.

Fina Estampa volta às telinhas em meio ao coronavírus

Com a pandemia do novo coronavírus vivenciada no Brasil e no mundo, foi necessário a suspensão da gravação da atual novela das nove, Amor de Mãe, que passou a ser dividida em duas fases.

Com o término da primeira, para ocupar espaço na grade da Globo, a emissora colocou a novela Fina Estampa novamente no ar, para o povo brasileiro matar a saudade desse sucesso.