Internado em estado grave com coronavírus, pai grava mensagem de adeus para esposa e filhos

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus vem assolando os países pelo mundo, tornando um pesadelo mundial. O portal Pais & Filhos do UOL trouxe uma comovente história de Matt Dockray, um britânico de 39 anos que testou positivo para a doença.

Matt precisou ser internado às pressas em um hospital da Inglaterra e seu estado de saúde era considerado grave, devido ao contágio da Covid-19. Ao achar que não melhoraria, resolveu gravar um vídeo de despedida para sua esposa e filhos.

“Quando fui diagnosticado, fui levado como em uma operação militar, onde médicos protegidos da epidemia me disseram que eu estava criticamente doente. Iam ligar para a minha esposa e família para explicar que eu seria sedado e colocado em um respirador”, revelou o rapaz em entrevista ao Daily Mail.

Três dias após a mensagem ser gravada, em que dizia que ele teria desistido por dor e pelo medo, Matt apresentou uma melhora, embora ainda tenha permanecido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele Revelou suas dificuldades, dizendo que não desejaria isso nem para seu inimigo. Ainda passou um recado para aqueles que acham que é apenas uma gripe, tratando de tosse e sintomas leves: “Levem o vírus a sério”.

Números do Covid-19 no Brasil e no mundo

O vírus que vem assolando o mundo já infectou cerca de 372 mil pessoas, levando 16.231 à morte, segundo dados oficias da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil, são 2.276 casos confirmados pelas Secretarias Estaduais de Saúde, até o momento. O número de mortos chegam a 47, sendo 40 desses somente no estado de São Paulo.