‘Prefiro morrer do que tomar vacina’; famosa cantora cria polêmica ao falar do coronavírus

PUBLICIDADE

A cantora britânica M.I.A criou uma baita polêmica em suas redes sociais ao dar declarações nada ortodoxas sobre o coronavírus e uma eventual vacina contra o agente infeccioso. Em uma postagem feita no Twitter, a artista conhecida pela música Paper Planes afirmou que “prefere a morte do que tomar vacina contra o Covid-19”.

A cantora disse acreditar que uma eventual vacina contra o coronavírus poderia sobrecarregar o sistema imunológico, e que é possível vencer a Covid-19 sem o uso da medicação. Para ela, o corpo é suficientemente capaz de criar um enfrentamento ao agente infeccioso apenas com as vacinas anteriormente tomadas ao longo da vida. Ela ainda pede calma aos seguidores, dizendo não haver motivo para pânico.

M.I.A. é mãe de Ikhy e afirmou que se arrepende de ter deixado menino tomar vacinas no passado. Vale lembrar que não há embasamento científico para as declarações da artista, sendo recomendação na contramão do que defendem os médicos e pesquisadores da área da saúde.

Coronavírus no Brasil

As apurações oriundas das secretarias de saúde espalhadas pelo Brasil somam até a manhã desta quinta-feira (26) o número de 2.587 infectados, com casos existentes em todos os estados da federação. A pandemia continua com epicentro em São Paulo, estado mais afetado, e novas mortes fora do sudeste foram constatadas, havendo até agora 61 vítimas fatais.

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a vítima de seu estado, a primeira do centro-oeste, tinha 66 anos e era portadora de condições clínicas de risco, como hipertensão, diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, além de ter sofrido de dengue recentemente.