Vídeo: morre irmão do jogador Pelé aos 77 anos; o rei do futebol está de luto

PUBLICIDADE

Morreu na noite desta última quarta-feira, dia 26, o irmão de Pelé. Zoca era o caçula e tinha 77 anos de idade, ele vinha lutando contra um câncer de próstata e precisou ser internado no hospital Casa de Saúde de Santos, litoral paulista. A assessoria de Pelé já confirmou a morte de Zoca.

O velório será realizado hoje à tarde no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica, que fica em Santos, mas a cerimônia será restrita. Não foi confirmado ainda se Pelé irá ao sepultamento do irmão, prestar as últimas homenagens.

Aos 79 anos, Pelé não gosta de ir a velórios, inclusive ele tem evitado qualquer aparição pública. Em março do ano passado não foi ao enterro de Coutinho, seu grande amigo, alegando que tinha vários compromissos e não poderia faltar.

Zoca estava para completar 78 anos no próximo mês de julho, ele também seguiu a carreira no futebol, mas teve uma breve passagem pela Vila Belmiro na década de 60.

Foram 15 partidas e somente 4 gols, ele nem chegou perto ao sucesso do irmão que se tornou um dos maiores jogadores do mundo. Mas Zoca foi convidado para cuidar de algumas empresas de Pelé, que ainda tem outra irmã, Maria Lúcia Arantes do Nascimento Magalhães.

O ex-jogador foi submetido a uma cirurgia em 2012 quando precisou colocar uma prótese no quadril. Em 2016 durante uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, confessou que foi vítima de um erro médico e isto estava lhe causando sérios problemas de saúde. Os médicos foram absolvidos pelo Cremesp – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo.

Recentemente, o filho de Pelé informou que o pai estava recluso em casa devido à limitação na mobilidade e também se sentindo deprimido.