O drama de Pelé; morte aos 77 anos por câncer na próstata abala o Rei do Futebol

PUBLICIDADE

Faleceu na noite desta quarta-feira (25) Jair Arantes do Nascimento, o irmão mais novo de Edson, o Pelé, vítima de complicações decorrentes de um tumor cancerígeno na próstata. Apelidado de Zoca, o familiar do Rei do Futebol estava com 77 anos de idade. Os problemas por conta da enfermidade o fizeram travar uma luta pela sobrevivência, estando internado há dias no hospital Casa de Saúde de Santos, no litoral paulista.

A notícia sobre a morte do irmão de Pelé foi confirmada pela assessoria de imprensa do ex-jogador de futebol. Mais tarde, pelas redes sociais, os seguidores também foram notificados sobre o lamentável falecimento de Zoca.

Os familiares irão realizar a cerimônia de velório no cemitério Memorial Necrópole Ecumênica. Apenas amigos próximos e familiares irão marcar presença no cortejo fúnebre, tendo em vista os cuidados tomados contra a contaminação pelo novo coronavírus, sendo o estado paulista o epicentro brasileiro até o momento.

Ainda não foi confirmado por parte da assessoria de imprensa de Pelé sobre a sua presença no velório. Nos últimos tempos, o Rei do Futebol tem evitado aparições públicas, principalmente em velórios, tendo em vista a fragilidade que sua saúde se encontra no momento.

Zoca também teve uma carreira no futebol, embora não fosse tão emblemática como a do irmão famoso. Ele chegou a jogar na equipe do Santos, mas as suas maiores atuações foram nas equipes de aspirantes, sobretudo no início da década de 1960. O irmão de Pelé deixa em vida um filho, e completaria 78 anos no próximo dia 22 de julho.