Tiago Nunes ganha dois ‘reforços’ de peso no Corinthians

PUBLICIDADE

O Corinthians não está tendo um começo de temporada fácil. A equipe comandada por Tiago Nunes começou o ano com tudo, parecia que iria engrenar, mas isso não aconteceu. Em fevereiro, o Timão foi eliminado na Pré-Libertadores para o Guaraní, do Paraguai. A queda na Arena de Itaquera pesou bastante.

No Campeonato Paulista, a equipe ocupa a terceira posição de seu grupo. O Timão tem 11 pontos e o Guarani, segundo colocado, tem 16. A distância de cinco pontos a duas rodadas do fim da primeira fase torna a eliminação da equipe de Tiago iminente.

No momento, o futebol brasileiro está paralisado devido à pandemia do Covid-19. Não há previsão de quando a bola voltará a rola em campos brasileiros e pode ser que o Campeonato Paulista seja cancelado em definitivo. Neste cenário, o Corinthians teria duas competições para disputar: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

A boa notícia no Timão é que Tiago Nunes contará com dois reforços quando a bola voltar a rolar. O volante Ramiro, que sofreu um estiramento no músculo colateral medial do joelho direito no fim de janeiro, está recuperado. Ele tem treinado em casa e deve brigar por posição de titular.

O zagueiro Léo Santos é outro que se recuperou de lesão e estará à disposição de Tiago Nunes quando o futebol retornar. O zagueiro, revelado pela base alvinegra, sofreu uma grave lesão no segundo semestre do ano passado. Léo Santos vai brigar por uma vaga na equipe titular com Bruno Méndez, Gil, Pedro Henrique e Danilo Avelar. A joia corintiana tem chances de ser titular.