Gripezinha? Coronavírus já debilitou astros do esporte e vai contra fala de Bolsonaro

PUBLICIDADE

O último pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro que aconteceu nesta última quarta –feira, 24 de março. A fala de Bolsonaro causou grande alvoroço nas redes sociais e também entre políticos e especialistas na área da saúde. Isso porque Jair Bolsonaro insiste em dizer que o novo coronavírus é apenas uma gripezinha ou resfriadinho.

Inclusive, o presidente fez questão de ressaltar que o seu histórico de atleta faria lhe daria vantagem caso fosse contaminado com o novo cornavírus.“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como disse aquele famoso médico daquela famosa televisão”, falou o presidente durante o pronunciamento.

Mas, será que realmente ter histórico de atleta faz com que o COVID-19 seja assintomático? Não é o que tem se visto nas últimas semanas. Várias estrelas do esporte mundial já foram infectados com a enfermidade. Entre eles, podemos citar Kevin Durant, Paolo Maldini, Rudy Gobert, Earvin Ngapeth, todos esses esportistas já testaram positivo para o COVID-19, sendo que alguns até necessitaram de internação hospitalar.

A verdade é que o presidente é contra o isolamento social e pediu para que tudo voltasse a normalidade, pois ele acredita que o país não deve ficar parado por causa da economia.

Um dos ídolos do Milan, Paolo Maldini, criticou às autoridades da Itália por tomarem atitudes tardias. O jogador revelou que sofreu muito com os sintomas da doença. Cameron van der Burgh, campeão olímpico de natação, também foi vítima do COVID-19 e disse que foi o pior vírus da vida.

No Brasil, atletas também tiveram a doença, o jogador de basquete Maique e o jogador de tênis Thiago Wild, de 20 anos, também foram vítimas do novo coronavírus. Isso quer dizer que os atletas também podem ter problemas relacionados com o vírus.