Enfermeira tira a própria vida ao contrair o novo coronavírus, para não contagiar ninguém

PUBLICIDADE

Na Itália, uma enfermeira tirou a própria vida depois que testou positivo para o novo coronavírus, lembrando que este país vem liderando as estatísticas em números de mortes em decorrência da covid-19.

A Federação de Enfermagem da Itália informou que Daniela Trezzi tinha 34 anos de idade e, com medo de contaminar outras pessoas, tomou esta atitude drástica.

Daniela é uma das enfermeiras que trabalhava na linha de frente na unidade de terapia intensiva de um grande hospital na Lombardia, que é a região na Itália com maior número de infectados.

A Federação Nacional de Enfermagem revelou que a profissional de saúde estava trabalhando sobre grande estresse porque é alto o número de vítimas e todo dia outras pessoas são infectadas. O estado emocional dela ficou ainda pior quando foi diagnosticada com o covid-19.

A entidade divulgou uma nota lamentando o ocorrido: “Expressamos nossa dor e consternação pelo suicídio de nossa jovem colega. Nossos 450 mil profissionais se unirão em torno dos parentes e da família de Daniela. Ela vivia estresse muito forte por medo de ter infectado outras pessoa“.

A enfermeira foi diagnosticada com o novo coronavírus no dia 10 deste fez e precisou ficar em casa de quarentena, mas a residência dela não tinha nenhuma vigilância. A polícia agora está investigando o caso, mas a imprensa italiana informou que Daniela tinha problemas cardiovasculares, o que agravou ainda mais o problema.

A Itália já ultrapassou a China em números de mortes, que não param de subir a cada dia.