Mariana Ferrão é diagnosticada com coronavírus e recebe sentença: ‘98% de chance na sua idade’

PUBLICIDADE

Mariana Ferrão, apresentadora contratada da Globo, recebeu o diagnóstico de contágio pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito por ela própria em uma transmissão ao vivo a partir de seu canal no YouTube. Na live, ela contou com a presença de seu médico, Salim, expondo publicamente sua situação e os cuidados que terá daqui pela frente.

A partir de agora, a apresentadora precisará ficar totalmente isolada dentro de casa. O profissional da saúde recomendou uma boa alimentação e um confinamento dentro de um quarto. As pessoas que forem prestar ajuda para Mariana Ferrão durante este período precisarão se higienizar com constância, fazendo uso de água e sabão e álcool em gel. A maior preocupação neste momento, recorda Salim, é para a não contaminação de outras pessoas.

Para tentar tranquilizar a apresentadora e os seus seguidores, o médico cravou uma sentença, acreditando que nada de mal há de acontecer com a famosa: “Espero que fique boa, assintomática. Você tem 98% de chance na sua idade” garantiu Salim, recordando que a global possui um bom histórico de saúde.

Mariana Ferrão garantiu que não manteve contato com nenhuma pessoa desde o início dos sintomas, os quais vieram no último domingo. Desde então, só saiu de casa para ir ao hospital fazer o teste. Dentre os sintomas, a contratada da Rede Globo disse estar sentindo dor no corpo e na cabeça, tosses brandas, calafrios, falta de ar e muita sudorese.

Ana Escobar, uma das médicas que participavam do Bem Estar, também esteve na conversa. Ela questionou se os filhos de Mariana Ferrão, João e Miguel, não pudessem estar contaminados, pois a apresentadora revelou que ambos tiveram quadros de diarreia e vômitos. A mãe acredita que as crianças não estão contaminadas, pois não apresentam sintomas respiratórios.