Vídeo: Lula diz que chegou ao limite e Bolsonaro não está preparado para ‘tocar o país’

PUBLICIDADE

Luiz Inácio Lula da Silva também ficou revoltado com o pronunciamento de Jair Bolsonaro, o petista disse que o presidente ‘chegou ao limite’ e ‘não está preparado’ para continuar governando o Brasil, esse desabafo foi feito logo após o pronunciamento em rede nacional que vem causando grande polêmica.

Eu penso que o presidente Bolsonaro chegou ao limite da compreensão das pessoas desse país. Ele, definitivamente, não está preparado para tocar o Brasil“, disse Lula, alegando que o atual presidente não tem ‘estatura psicológica para continuar governando’.

Para o ex-presidente, ou Bolsonaro renuncia o quanto antes, ou então é preciso providenciar o impeachment dele, pois não tem como uma pessoa irresponsável dessa ficar brincando com a vida de milhões de brasileiros.

A declaração de Lula foi feita durante uma transmissão pelas redes sociais, onde aparece ao lado de Fernando Haddad.

O petista disse que o pronunciamento do presidente foi um ‘espetáculo de grosseria’ e que esperava ao menos um pouco de responsabilidade, o que não teria acontecido. Para Lula, nenhum presidente precisa saber de tudo, por isso ele deve consultar a sociedade, governadores e também os especialistas, o que Bolsonaro não tem feito.

Lula acredita que se o atual presidente viesse agindo com responsabilidade, todos estariam munidos de máscaras e não faltariam respiradores e testes para a população neste momento difícil.

ASSISTA! Lula e Haddad debatem a crise do coronavírus

ASSISTA! Lula e Haddad debatem a crise do coronavírus.Vídeo: Ricardo Stuckert

Posted by Lula on Wednesday, March 25, 2020

Ainda em seu desabafo, o petista afirmou que os governadores estão se dedicando, enquanto o presidente não faz nada.