Homem abre seu restaurante para servir de graça quem não tem comida na quarentena

PUBLICIDADE

Desde que o coronavírus chegou ao Brasil, a situação econômica começou a enfrentar problemas. Diante da alta taxa de proliferação da Covid-19, o governo decretou período de quarentena com o intuito de evitar maior número de transmissão da doença, já que ela pode ser facilmente transmitida através do contato físico com quem está contaminado.

Mas diante do cenário de isolamento social, muitas famílias têm ficado sem alimentos, já que não há como conseguir comida na quarentena considerando o fechamento dos comércios. Pensando nisso, um empresário brasileiro surpreendeu com uma linda atitude diante dos mais necessitados e seu gesto logo viralizou entre os usuários das redes.

Paulo Roberto Moreira Leite abriu seu restaurante, que fica localizado no bairro Boa Vista II, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, para atender gratuitamente pessoas que não possam pagar pela comida, como moradores de rua e pedintes do sinal, que estão em momento de calamidade.

A iniciativa do comerciante foi tomada depois que ele viu uma família, mãe, pai e duas crianças, catando comida da lata do lixo para se alimentarem. Paulo gravou um vídeo segurando o choro e falando que seu restaurante iria ficar aberto para alimentar os cidadãos carentes.

O vídeo foi compartilhado através de uma rede social do empresário e rapidamente gerou repercussão e uma enorme quantidade de compartilhamentos entre os internautas. Muitas pessoas deixaram mensagens para Paulo elogiando sua atitude em meio a um período crítico de pandemia.