Regina Duarte posta texto pelo fim do isolamento e é detonada: ‘que absurdo’

Leia também

Carlinhos prevê novas tragédias; vidente Mestre José vê queda de Bolsonaro e revela novo presidente

Os dois videntes apareceram em um vídeo no YouTube e surpreenderam com previsões trágicas para o Brasil

Tiago Nunes fora? Saiba o que ainda o mantém no Corinthians em meio a crise

Treinador teria desagradado a diretoria com declarações dadas em entrevista na TV.

Pepê é zoado por causa do Big Brother Brasil e parte pra discussão contra torcedor

O jogador do Grêmio fez campanha pela permanência de Felipe Prior no BBB20, prometendo até o sorteio de uma camisa autografada.

Santos abre conversas por Robinho e depende apenas de um acerto para a contratação

O Peixe não esconde o desejo de repatriar o brasileiro, mas há pendências a serem resolvidas para o sucesso do negócio.
Publicidade

Uma das medidas tomadas pelo governo devido ao enorme surto do coronavírus foi a quarentena. O período de isolamento social prevê diminuir a taxa de transmissão da Covid-19, que é proliferada através, principalmente, do contato físico com pessoas que estejam contaminadas pelo vírus.

Diante da decisão governamental, que tem sido acatada por vários países, muitas pessoas tem apoiado o fim do isolamento completo. Uma dessas pessoas foi a Ministra da Cultura, Regina Duarte, que compartilhou um texto sobre o assunto através de uma de suas redes sociais.

Publicidade

O texto foi compartilhado na noite desta quarta-feira (25/03) e causou controvérsia. “Você quer ficar em casa? Tá Ok!
Mas vc exige um e posto de combustível aberto pra vc sair com seu carro em qquer emergência. Você quer ficar em casa? Mas vc exige o Mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! A vida dos outros
vale menos que a sua?
“, escreveu a Ministra em seu perfil oficial do Instagram.

View this post on Instagram

Publicidade

QUER FICAR EM CASA ? Você quer ficar em casa? TáOk! Mas vc exige um frentista e posto de combustível aberto pra vc sair com seu carro em qquer emergência … Você quer ficar em casa? Mas vc. exige o Mercado aberto com atendentes, senão sem alimentos você surta! Quer ficar em casa? Mas quer que o porteiro do seu prédio e o zelador estejam trabalhando! Quer ficar em casa? Mas precisa de dinheiro e quer o bancário de plantão no banco pra resolver seu problema! Quer ficar em casa? Mas tem motoristas e cobradores de ônibus trabalhando pra transportar quem precisa de transporte! Quer ficar em casa? Mas o farmacêutico e balconista tem que estar lá pra te servir, né!? Quer comprar pão? Padaria aberta !!! Quer ficar em casa? Claro, mas Deus o livre se o caminhoneiro parar! Em casa sim, mas com a coleta de lixo em dia pelos garis! Quer ficar em casa? A vida dos outros vale menos que a sua? Por quê ? Porquê eles são obrigados a trabalhar pro seu conforto mesmo num momento de crise desse, e vc não? Isolamento social sim, mas pra grupos de risco, claro! *PRECAUÇÃO , SIM ! CUIDADOS conscientes , SIM , de TODOS PARA TODOS ! Brasil acima de tudo , Deus acima de todos !

A post shared by Regina (@reginaduarte) on

Regina concluíu seu posicionamento dizendo que o período de quarentena deve ser apenas para pessoas que estejam nos grupos de risco. Rapidamente, o texto da ministra gerou revolta em alguns internautas, que retrucaram.

Um desses internautas foi a atriz Emanuelle Araújo, que escreveu: “Que absurdo, Regina“. A famosa também escreveu um grande texto sobre a importante do isolamento, deixando claro que é totalmente desfavorável à postura da ministra da cultura. A publicação de Regina tem sido bastante comentada pelos usuários da rede social, que dividiram opiniões.

Publicidade