in

Decreto de Bolsonaro é publicado e envolve trabalhadores, veja o que ele diz

G1
Publicidade

Na noite da última terça-feira (24/03), o atual presidente, Jair Messias Bolsonaro, foi às redes sociais para publicar um comunicado a respeito do período de quarentena que o Brasil está enfrentando. O presidente deixou claro que pretende cancelar o bloqueio do comércio a fim de evitar um possível colapso na economia nacional.

Na manhã desta quarta-feira (25/03), ele esteve em uma entrevista na qual reforçou sua posição sobre o fim da quarentena. Segundo o presidente, a falta de trabalho pode causar uma crise financeira e prejudicar as famílias, que não estão permitidas de trabalhar devido ao surto do coronavírus.

Na noite desta quarta, o presidente voltou a ser assunto nas redes sociais devido a um novo comunicado que compartilhou com os internautas acerca de uma área de serviço que deverá voltar a funcionar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Através de seu perfil no Twitter, Bolsonaro escreveu: “Casas lotéricas/Funcionamento: No Brasil existem 12.956 casas lotéricas e 2.463 se encontram fechadas por decretos estaduais ou municipais. Para que possam funcionar em sua plenitude, atualizei, nessa data, o Decreto 10.282“.

Sobre o restante dos trabalhadores, o presidente ainda não emitiu decreto. Em um comunicado anterior, ele falou que não há outro jeito de driblar o colapso econômico senão todos voltando ao serviço. É provável que o magistrado volte a se manifestar em breve para definir se haverá ou não o retorno dos estabelecimentos comerciais, que estão sujeitos a penalidades em caso do descumprimento da quarentena.

Publicidade
Publicidade
Aurilane Alves

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn