Conheça as previsões perturbadoras de Nostradamus para 2020 que estão se cumprindo

PUBLICIDADE

Nostradamus foi um médico e alquimista que morreu há mais de 450 anos. Seu nome é sempre citado quando se trata de previsões para o futuro. Isso porque o médico místico previu vários acontecimentos que de fato, por coincidência ou não, se concretizarão após a sua morte.

Dentre suas vidências, estão uma série de acontecimentos para o ano de 2020. Embora algumas delas não tenham se concretizado ainda, se é que ocorrerá, como a morte ou renúncia da rainha Elizabeth II, há outros fatos que, coincidência ou não, já se consumaram e estão deixando muita gente assustada.

Crise econômica mundial

Primeiramente ele afirmou que o mundo veria uma terrível crise econômica em 2020, com mercado quebrando, levando as pessoas ao desespero e a decadência de uma grande potência econômica, que muitos estudiosos apontam ser os Estados Unidos. Antes disso, Nostradamus também tinha previsto uma grande crise economica em 2008, que de fato aconteceu.

Atualmente o mundo sofre o começo de um colapso econômico do qual não se sabe qual será o desfecho ou intensidade, mas algo é certo: as bolsas despencaram, muitas empresas podem fechar, trabalhadores formais podem ficar sem emprego e autônomos não podem sair para trabalhar na quarentena, logo, essa crise é ainda pior que a de 2008.

Alguns estudiosos das profecias de Nostradamus acreditam que ao prever a crise econômica de 2020, o alquimista pôde prever, indiretamente, o coronavirus, já que foi isso que desencadeou o colapso atual, entretanto, ele não fez nenhuma previsão específica sobre doenças para o ano de 2020. Entretanto, é importante ressaltar que, apesar do surto de coronavírus ter desencadeado a atual crise global, Nostradamus nunca citou que ocorria essa pandemia em 2020. Mas também vale a pena ressaltar que, sem informar qualquer data, o místico previu várias pragas que assustariam o mundo.

Guerra comercial entre EUA e China

O alquimista também previu uma guerra comercial entre duas potências que afetaria a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Especialistas e estudiosos dos escritos de Nostradamus apontam que essa guerra comercial é a atual briga entre Estados Unidos e China, que bem antes do mundo viver a pandemia, já estava afetando a bolsa de valores e os preços de produtos diversos. Sanções contra a China passaram a afetar milhões de pessoas que jamais pisaram em solo chinês.

Vulcão em erupção nas Filipinas

Nostradamus escreveu que em 2020 um vulcão entraria em erupção depois de muito tempo adormecido, gerando pânico nas pessoas. Entretanto, salientou que apesar da dimensão da erupção, tudo não passaria de um susto para muitas pessoas. Coincidência ou não, o vulcão de Taal, nas Filipinas, entrou em erupção dia 12 de janeiro de 2020, levando o governo a evacuar a ilha e retirar 110 mil pessoas de lá. Após deixar um rastro de destruição por Taal, o vulcão voltou a adormecer. O governo filipino estuda manter os moradores de Taal definitivamente em outro lugar, transformando a ilha turística de Taal em um lugar abandonado e coberto de cinzas e rochas empoeiradas.

O fim de Donald Trump

Uma previsão de Nostradamus que ainda não possui um consenso entre os estudiosos de seus escritos é que neste ano o presidente dos Estados Unidos seria assassinado. Muitos deles acreditam que se trata da morte política e não física, já que o presidente está perdendo apoio e popularidade e quase sofreu um impeachment. Após a crise econômica e coronavírus, ele passou a ser ainda mais criticado por ter ignorado a possibilidade de pandemia quando foi alertado em janeiro. Logo, o futuro do presidente é incerto quando a pandemia passar. podendo recuperar apoio ou perder ainda mais.

Além destas, há muitas outras previsões, mas as outras ainda não se concretizaram, como é o caso de grandes terremotos na América. Se tudo o que o místico escreveu vai mesmo acontecer, somente o tempo poderá dizer.