Renato Portaluppi se descuida e deixa escapar decisão radical no Grêmio: ‘vamos ter que fazer’

PUBLICIDADE

Com o surto de coronavírus vivenciado no país, assim como no mundo, as competições de futebol foram suspensas devido ao isolamento social, medida adotada para evitar ainda mais a disseminação da doença. Os jogadores dos clubes brasileiros foram dispensados de atividades nos centros de treinamentos dos times, devendo permanecer cada um em sua residência.

Nesta quarta-feira (25), Renato Portaluppi, comandante do Tricolor Gaúcho, se manifestou pela primeira vez na quarentena, fazendo uma avaliação sobre suas expectativas com o plantel no retorno das competições.

Em entrevista ao site GaúchaZH, o treinador citou a perda física. Ao tocar no assunto de uma nova pré-temporada, deixou escapar que deverá ser realizada: “Vamos ter que fazer (pré-temporada). Não tem outro jeito. Por mais que os jogadores estejam se cuidando e fazendo algum tipo de atividade, sempre tem perda física”, relatou o comandante.

Ainda ressaltou a importância para que, nesse momento delicado, a atenção com a saúde deva ser reforçada: “O momento não é de pensar nisso (pré-temporada). Precisamos cuidar da saúde em primeiro lugar”.

Novo coronavírus chega no Grêmio

O Tricolor Gaúcho está sofrendo com a chegada do Covid-19. A doença, que é muito contagiosa, infectou dois dirigentes do clube gaúcho: o presidente Romildo Bolzan e o vice-presidente Claudio Oderich.

Não parando por aí, o vírus fez mais uma vítima no Grêmio. Nesta sexta-feira (20), a assessoria de imprensa do clube confirmou que Eduardo Fernandes, assessor adjunto nas categorias de base, também teria testado positivo.