Saiba sintomas poucos conhecidos do Covid-19; cansaço está entre eles

PUBLICIDADE

A doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, vem sendo muito divulgada em todo o mundo. Isso porque está acontecendo uma pandemia global neste momento. Contudo, poucos sabem se atentar a todos os sintomas que podem estar presentes na doença.

Um estudo feito na China com 138 pacientes de Covid-19 identificou os principais sintomas da doença. A febre é predominante em 99% dos pacientes infectados com o vírus. O aumento de temperatura geralmente ocorre nos primeiros dias da doença.

Um sintoma que poucos sabem é a fadiga. Se você está cansado, pode estar com Covid-19. A fadiga apareceu em mais da metade dos pacientes com Covid-19, assim como a tosse seca.

Uma quantidade menor dos pacientes, um terço apresentaram dificuldade para respirar e algumas dores musculares. O período médio de incubação da Covid-19 é de cinco dias. Geralmente no sétimo dia as pessoas vão aos hospitais queixarem a suspeita da doença, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Wuhan, na China.

O tempo de internação para que os pacientes se curem totalmente da doença é de 14 dias. Por conta da dificuldade respiratória que alguns pacientes apresentam, é essencial um aparelho respiratório, o que acaba se tornando o grande problema para a saúde pública e privada.

Estes respiradores existem em pequenas quantidades nos hospitais. Assim alguns pacientes em estado grave podem morrer por falta do equipamento.

O essencial para evitar superlotamento nos hospitais é a prevenção para que não hajam mais infectados. Caso você esteja com sintomas, só vá ao hospital se sentir falta de ar, pois caso o contrário não é um caso grave da Covid-19 e não oferece grandes riscos.