Quase fora do Corinthians, jogador ganha segunda chance com Tiago Nunes

PUBLICIDADE

A chegada de Tiago Nunes ao Corinthians, no fim do ano passado, era indício de que haveria mudanças na equipe. O treinador começou a trabalhar neste ano e alguns jogadores, como Jadson e Ralf, foram dispensados pelo comandante alvinegro.

Os dois jogadores não se encaixavam no perfil desejado pelo treinador. Tiago Nunes tinha em mente um Corinthians mais agressivo e com velocidade à frente. Os dois veteranos não encaixavam e fizeram acordo para deixar o clube.

O jovem lateral-esquerdo, Carlos Augusto, estava com tudo encaminhado para deixar o Corinthians. O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, revelou que o atleta tinha propostas e deveria deixar o Corinthians. “É um dos atletas que temos proposta de compra e empréstimo na mesa. Valores para venda não interessaram, mas a gente entende que é o momento dele jogar. Sair para ganhar experiência, como já fizemos com outros atletas”, afirmou Duílio à época. 

Só que Tiago Nunes viu a situação de maneira diferente e pediu a permanência do jogador. Aos 21 anos, Carlos Augusto aproveitou as chances para reconquistar espaço dentro do clube. Tudo está certo para o jogador, que chegou a ser titular no Campeonato Paulista. Sidcley vive má fase e não se firmou na lateral esquerda. Avelar e Léo Santos estavam lesionados e diminuíram as opções na zaga. Neste contexto, Carlos Augusto ficou e pode ganhar experiência jogando pelo time titular do Corinthians.

No momento, o Campeonato Paulista está paralisado e não se sabe quando voltará ao normal devido à pandemia do novo coronavírus. O Timão é terceiro colocado em seu grupo e corre risco de ser eliminado na primeira fase.