Xuxa doará 300 mil sabonetes pra ajudar no combate ao coronavírus; ela já doou R$ 1 milhão

Leia também

Carlinhos prevê novas tragédias; vidente Mestre José vê queda de Bolsonaro e revela novo presidente

Os dois videntes apareceram em um vídeo no YouTube e surpreenderam com previsões trágicas para o Brasil

Tiago Nunes fora? Saiba o que ainda o mantém no Corinthians em meio a crise

Treinador teria desagradado a diretoria com declarações dadas em entrevista na TV.

Pepê é zoado por causa do Big Brother Brasil e parte pra discussão contra torcedor

O jogador do Grêmio fez campanha pela permanência de Felipe Prior no BBB20, prometendo até o sorteio de uma camisa autografada.

Santos abre conversas por Robinho e depende apenas de um acerto para a contratação

O Peixe não esconde o desejo de repatriar o brasileiro, mas há pendências a serem resolvidas para o sucesso do negócio.
Russel
Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br
Publicidade

Na década de 90, Xuxa Meneghel lançou a música Preste Atenção, que dizia o seguinte: ‘Sempre que você chegar da rua, lave as mãos’. A eterna rainha dos baixinhos nem imaginava naquela época que no ano de 2020 este conselho salvaria a vida de milhões de pessoas pelo mundo todo.

Higienizar as mãos continua sendo uma das melhores formas de combater o novo coronavírus, mas a questão é de que isto precisa ser da forma correta. Usando muito sabão e água em abundância, a pessoa deve lavar as mãos várias vezes por dia, tomando o cuidado de higienizar as unhas, dedos e se possível limpar também os braços.

Publicidade

Xuxa se mostrou preocupada com a população que segue em pânico por causa do avanço da pandemia e decidiu fazer uma parceria com a marca de cosméticos Baruel para doar sabonetes a comunidades carentes.

Os sabonetes serão destinados à população de baixa renda em São Paulo e também no Rio de Janeiro já a partir da próxima sexta-feira, dia 27. São nestes estados que estão o maior número de casos da covid-19, com mais de mil pacientes confirmados.

Publicidade

A Organização Mundial da Saúde informou que higienizar as mãos é uma forma eficaz de todo mundo combater a doença, pois evita o contágio. As autoridades e especialistas estão pedindo o tempo todo que as pessoas não levem as mãos ao rosto, evitando tocar principalmente os olhos, nariz e boca, que são as vias por onde o novo coronavírus entra em nosso corpo.

A questão é que até sem querer podemos tocar nestas partes, então devemos manter as mãos higienizadas o tempo todo, para evitar o pior. Xuxa distribuirá cerca de 300 mil sabonetes aos moradores da Rocinha, Vidigal, Heliópolis, Morro do Alemão e Paraisópolis.

Os sabonetes que serão doados nesta campanha que recebeu a hashtag #proteçãosolidária são da linha infantil da Rinha dos Baixinhos, desenvolvido em parceria entre Xuxa e a Baruel. Xuxa já doou R$ 1 milhão para ajudar o SUS no combate ao novo coronavírus.

Publicidade