Vídeo: Caiado detona o presidente Jair Bolsonaro e é aclamado nas redes sociais

PUBLICIDADE

Ronaldo Caiado, governador de Goiás, está na lista dos apoiadores de Jair Bolsonaro, mas pelo visto ele rompeu com o presidente após o pronunciamento de ontem à noite. O goiano já avisou que não tem mais conversa com Bolsonaro e que o estado não seguirá as determinações do governo federal em relação ao combate do novo coronavírus.

As decisões do presidente da República no que diz respeito à área de saúde e ao coronavírus não alcançam o estado de Goiás“, disse Caiado em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, dia 25. O governador afirmou que todas as decisões para o estado de Goiás partirão dele e ‘por decisões lavradas pela Organização Mundial da Saúde’.

Vale ressaltar que Ronaldo Caiado é médico e fez duras críticas ao pronunciamento do presidente a respeito dos impactos econômicos causados pela pandemia. Para o governador de Goiás, o discurso de Bolsonaro foi ‘totalmente irresponsável’.

O governador ainda disse que não vai admitir que o presidente da República lave as mãos e comece a responsabilizar os outros por um colapso econômico no Brasil, pois esta não é a postura de um governante.

Um estadista tem que ter coragem de assumir as dificuldades. Se existem falhas na economia, não tente responsabilizar outras pessoas, assuma sua parcela“, declarou Caiado que está com seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter na tarde de hoje.

Muitos internautas elogiam a coragem do governador de Goiás em romper com o presidente e tomar a atitude que seria a mais adequada neste momento.