Com parques fechados pelo coronavirus, Disney doa alimentos para pessoas de baixa renda

PUBLICIDADE

O lugar mais feliz do mundo, a Disney World, está com as portas fechadas devido ao surto de coronavirus nos Estados Unidos, que até a noite de terça-feira, 24, havia acometido mais de 400 mil pessoas.

Para não perder os alimentos que estão nos parques, a Disney decidiu doá-los a quem mais precisa: as pessoas de baixa renda. Dentre os alimentos doados estão refeições quentes diversas, saladas frescas e verduras.

A diretora de Assuntos Externos no Walt Disney World Resort, Tajiana Ancora-Brown, disse que a empresa está orgulhosa de ver o caminhão da Disney Harvest distribuindo alimentos para a comunidade.

Os parques tinham excesso de estoque de laticínios, vegetais, frutas e produtos embalados e começou a se programar para preparar as refeições e kits no último fim de semana. Ainda não há previsão de quando os parques da Disney voltarão a abrir, mas tudo indica que seguindo uma lógica global, só voltam a funcionar quando a pandemia estiver contida, com o vírus controlado em todo o mundo.

Outras empresas têm se sensibilizado com a pandemia e feito doações diversas. No Brasil, a rede de lanchonetes SubWay doou milhares de lanches para funcionários do setor de saúde no país. A Outback decidiu doar milhares de ovos de páscoa para pequenos supermercados de São Paulo, a fim de colaborar com pequenos empreendedores nesse momento de crise. As doações são para ser vendidas e ajudar o negócio, impactado com a quarentena. As doações serão feitos em supermercados pequenos da cidade de São Paulo, sobretudo os que ficam próximos aos restaurantes Outback.